Saturday, February 28, 2009

reconhendo o inevitavel



R
egistrando momentos...


como o tempo passa... e nem nos damos conta. pois e. ja e 28th february e eu aqui na irlanda, acompanhando pelo orkut todos que passaram na minha vida. alguns se fazem presentes mais que outros e outros nem pensam mais. a verdade e que se vc nao esta do lado deles, eles nao lembram de ti.

sabe aquele momento em que vc acorda e o sol esta brilhando, seu mobile nao para de tocar, por diversas razoes - de um convite a praia ao mais informal jantar na casa dos amigos, e as vezes amaldicoa a tecnologia? pois bem, nao reclame. o meu sol contina a brilhar mas ningem esta ao meu lado...somente Ele.

nesse tempo de mudanca, aprendi as duras penas, que vc deve aproveitar todos os contatos que passarem por vc. dos mais chatos aos mais interessantes, passando por aqueles que vc menos espera ate aqueles que vc espera e da errado. ate mesmo porque quando vc e sozinho, corre de um lado p/ o outro e chega em casa, e nao tem nenhuma voz p/ vc ouvir e mesmo que seja reclamacoes de um dia corrido, vc sentira falta. e ai e que mora o perigo se vc nao tiver a cabeca no lugar.

nao esta sendo facil... nao esta sendo facil mesmo ver meus queridos da faculdade formarem familia e seguirem com seus projetos de vida e profissionais; meus amigos de bairro com criancas, cachorros e etc levando suas vidas da mais simples forma imaginavel e eu, mesmo aproveitando como da, mas sem me realizar profissional esqueca o emocional nao acho que estou indo a lugar nenhum.

na verdade sinto um pouco de inveja daqueles que lutam, p/ fazerem acontecer. sinto que as vezes fiquei burro e me acovardei diante das dificuldades que a vida impos e das escolhas certas ou erradas que fiz. nao sinto minhas escolhas me levarem a lugar algum... (??)

sinto que as vezes as pessoas so falam comigo procurando algo que elas possam tirar proveito.. e como estou abaixo do fundo do poco, nao tem mais ninguem me paparicando, procurando ou telefonando...so querendo me F6>£!~!

afirmo que minha vida esta sendo cheia de emocoes mas quase sempre em duos. pucos me viram crescer, cair e me levantar. dos que participaram destes momentos e que esperava mais. esperava mais de pessoas que juraram fidelidade. sim, amizade e fazer um esforco a mais e se manter presente na vida do outro, em suma, fidelidade. se eu encontro tempo p/ eles porque eles nao econtrar tempo p/ mim e a pergunta que mais me doi, e doi especialmente em momentos como estes eu continuo evitando! quanto aos novos agregados, nao espero muito deles, ja que nao me conhecem e nao sabem de mim, dos meus dramas, insegurancas e do que me faz feliz, mas so pelo fato deles estarem ao lado ja significa muito p/ mim.

eu nao acho que eu seja uma pessoa ma. tb nao me considero interesseiro. menos ainda do tipo vampiro que suga tudo do outro, sai-se fortalecido e ainda por cima da uma estocada nas costas do outro. e olha que cansei de ver gente assim se dando financeiramente bem na vida. de resto nao posso falar porque nao sei...e ao contrario do que dizem por ai, eu sou uma pessoa estremamente flexivel e reliable. isso, chega de colocar culpa nas minhas expressoes. elas dizem o que vcs nao querem ver ou ouvir, mas e vcs? se mostram realmente ou fogem daqueles que confrontam inseguranca, medos e panicos? eu enfrento e sem medo levo vida e procuro por reais amizades.

amizade... amizade e algo que nos ensinam que sem ela, nao andamos p/ frente. que sem elasm nao somos ninguem. entao e verdade. nao estou seguindo adiante e nao me sinto alguem. de uns tempos p/ ca estou pensando no fim de minha vida. como sera? tenho medo da resposta. mas nao posso deixar de reconhecer que nao tenho medo da morte, mas sim em saber que se eu for, quantos estarao ao lado do meu caixao?  quantos se lembrarao de mim. e atualmente, pleo meu circulo de amizades que nao para de diminuir, acho que ninguem... como nao fiz familia e a minha e pequena, pai, mae e eu, fica ainda mais complicado de admitir que talvez ninguem esteja mesmo a volta...

mas mesmo assim nao desisto e sigo em frente levando a vida que da p/ levar e tentando, me esforcando p/ manter mesmo aqueles que me viraram as costas na minha lista de vida! e complicado quando dois nao querem, mas como fica quando vc continua tentando e o outro nao reconhece? vc deixa de lado? o que fazer?


e isso. descobri o que estou fazendo aqui. nao na irlanda, mas em vida. estou procurando aquele que nao saira do meu lado, mesmo quando estamos com raiva um outro e ainda, segurara minha mao p/ que eu nao sinto tao triste quando eu deixar este plane. eu, mais que realizado estarei em fazer o mesmo p/ minha outra metade. isso sim e amizade e amor.

eis uma reflexao... quantos estarao ao seu lado quando vc sair deste plano?



ps.: i am a happy dreamer and i do believe in love! i believe love can change the world. not the entire world, but your world, my world, our next one world. and if we are engaged in this project, this can be very satisfying @ the end of the road. 8 )

1 comment:

  1. Interessante você dizer que aprendeu que deve aproveitar todos os contatos que aparecerem. É totalmente o inverso que tenho feito aqui, eu sei que se as vezes tivesse mais aberta as possibilidades, poderia fazer bons amigos, but who knows.

    Quando eu penso em você ai, sem a família e aquele circulo de amigos que ficou pra tras no BR, te vejo como uma pessoa forte. Eu não sei quantas vezes voce sentou e chorou essa falta de companhia, mas eu sei que você continuou então quando eu penso denovo em vc, eu penso em força e exemplo. É isso que eu quero pra mim.

    E eu gosto de conversar com vc/ler seus textos. Acho que tudo que vc diz/escreve é muito sensato.

    Voltando mais um tempo no passado, sinto muito não termos dividido mais tempo juntos ai nessa ilha, fora as corridinhas no burguer king nos breaks das aulas. Você é uma excelente pessoa e companhia, Rafael!

    :)

    ReplyDelete