Wednesday, October 27, 2010

parabens ao BBC-vix

e ok ser gay!


Esse depo é importante. Ele foi feito em resposta a um comentário no site BBC-VIX e que muito reflete meus pensamentos ao unigay...

Pensei bem durante 72horas em como dar uma resposta à altura a criança do todynho. E eis que surge o momento ideal.  No alto dos meus bem vividos 30 anos, e comemorando a data do escritório de minha casa, o farei.

Hoje é um dia de alegria para mim e nem para o BBC-VIX. São dois anos onde vocês amigos, caminharam e bem para ter um reconhecimento na mídia local. Isso é um ganho incomensurável a causa.

Visibilidade só é alcançada quando o trabalho é bem feito. E vocês o fazem diariamente. Eu como homossexual, out, que sou, estou orgulhoso de vocês. E de mim também por ser representado, vez por outra, na sacanagem, mas na maioria em alto e bom texto que vocês oferecem aos seus leitores.

Minha trajetória pode ser ilustrada ao lerem este link, http://shymup.blogspot.com/2010/10/is-this-guy-actually-watching-film-of.html, mas divido com vocês minha experiência. Minha experiência de violência que me fez ser hoje o homem que sou. Adulto, feliz de certa forma pois tenho meus pais, que me apóiam e sabendo quem eu sou e onde chegarei.

Tudo era festa no dia 17 de dezembro de 2003. Estava me formando em jornalismo e saímos, eu e minha amiga, para comemorar. Foi uma vitória e tanto ser o único ate então da família a possuir um diploma (?) universitário. Na volta, de ônibus, bêbados, eu e ela, fui violentamente atacado pelos amigos que eu costumava fumar maconha no bairro com eles por descobrirem que eu não era um deles. No dia seguinte, meu pai estava na casa do meu agressor falando:

“Se algum dia você voltar a encostar sua mão nojenta no meu filho novamente, saiba que você estará morto”.

Eu ainda estava no hospital, 4dias ao todo, quando minha amiga me contou o ocorrido. Fiquei muito orgulhoso de meu pai. Nunca pensei que ele faria algo assim. Mas fez. Em 2004 eu estava morando em outro local por questões de segurança.

Sendo assim, somente aqueles que saem do armário e encararam o mundo de forma como tantos enfrentam, passando fome e tendo que tomar decisões sempre sozinho, sabem o quão importante esta data deve ser comemorada.

Estou no meu facebook e no meu blog, sempre que possível levantando a bandeira ao não homofobismo entre os meus amigos e por eles de forma viral. Mesmo que eles saibam que eu sou gay, eu não tolero piadas machistas e muito menos, comentários. Minha vida sexual eu falo para quem merece ouvir. Na maior parte dos casos, só comento para uma amiga, e vocês sabem quem ela é.

Eu erro e acerto, pois sou humano, mas não fico batendo boca em sites com aqueles que se dizem mais jovens e fortes por fora. Somente os que morreram antes de mim, por aids, por preconceito, por violência ao medo ao diferente e aqueles que fazem sim um trabalho serio defendendo a causa, como eh o BBC-VIX e outros órgãos envolvidos, merecem o meu respeito e admiração. Muito se passou para que eu chegasse onde estou. Muito se passou para que o site, hoje, seja reconhecido. Muito se passou para que o orgulho gay tenha seu lugar de direito nos direitos humanos.

E muito mais leite, você querido, terá de tomar para se fortalecer pois, sim, a vida é cruel la fora, mas estamos todos, cada um a nosso modo, trabalhando para que as crianças de amanha não precisem tirar a vida delas porque se sentem incompreendidas pelo mundo que as cercam. Isso esta acontecendo nos EUA, na Inglaterra, na Alemanha, no Canadá e nos cantões de nosso gigante pais.

A diferença, é que lá nesses lugares, nos temos noticias que chegam a nossas telas de computadores, enquanto que no pais do sexo e do futebol, estas notícias não aparecem. E é justamente por ai que eu quero enveredar. Fazer com que uma mídia forte, coesa, um dia, possa dar voz a estas experiências ruins e assim minimizar a dor destes, pois eh sim OK SER GAY. Da-lhe BBC-Vix.

Sendo assim, nessa data feliz, parabenizo BBC-VIX e desejo uma festa cheia de glitter e amor. Sem ódio, pois o que já passei e o que outros passaram e ainda passarão não precisamos mais disso. E sim nos unirmos em torno de nos fortalecer-mos e assim, crescermos mais e melhor.

Tentei encurtar mas não deu.

Vida longa ao BBC-Vix.

Rafael.

No comments:

Post a Comment